11 de agosto de 2014

Conheça a cantora Sol Garcia


O talento e a aptidão musical de Sol Garcia vêm de infância. A cantora cresceu em meio rodas de samba, serestas e músicos como Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé Di Camrgo & Luciano tocando no rádio de casa.

Após se formar em Publicidade e Propaganda e se tornar mãe, Sol passou por um período de reflexão, e então decidiu seguir carreira como cantora profissional. Garcia escolheu seguir o sertanejo por ter mais afinidade com o gênero. 

Durante uma participação no lançamento da Festa do Peão de Barretos, realizada na casa sertaneja Villa Country, Sol Garcia conversou com o blog. Depois de começar se apresentando em barzinhos em Salvador, sua cidade natal, gravou seu primeiro CD em em maio de 2013, com 13 faixas que foram gravadas durante um apresentação no rodeio de Jaguariúna. 

Agora, a bela tem a grande responsabilidade de voltar à cidade para abrir a festa, e disse que já está se preparando para a grande ocasião. “Já toquei em Jaguariúna, mas nunca no palco principal. Abrir o evento é uma responsabilidade muito grande, mas estou muito feliz por eles terem confiado em mim para fazer isso. A gente esta trabalhando muito, e focando bastante em Barretos e Jaguariúna, que são, pra mim, as datas mais importantes do ano. Vai ser uma emoção muito grande”.

Após alguns hits que foram sucesso na internet, a morena revelou que agora quer ampliar seu repertório. “Era um sonho muito grande ser cantora. E sonho é bom porque se renova. Hoje tenho outro grande sonho, que é gravar um DVD”, revelou.

Com um CD recentemente lançado, Sol conquistou o público com a música romântica Pirei, que já atingiu mais de 650 mil visualizações no YouTube. “No meu CD são 13 faixas, e sete são autorais minhas. ‘Pirei' é uma música que trabalhamos bastante no interior e em Minas Gerais e foi a primeira música que foi pra as rádios”, contou.

Garcia vai se apresentar durante o rodeio de Barretos, maior festa do tipo do Brasil, realizada neste mês de agosto, entre os dias 21 e 31. “É uma honra cantar em Barretos. É a terceira vez que toco lá. É um evento de bastante prestígio, sendo o maior rodeio da América latina, então, sem dúvida, é bastante gratificante”, falou a artista.

Para continuar crescendo e conquistando o Brasil, a cantora lançou uma música nova, com um som mais animado e dançante, chamada Quem Não Te Merece. Pensando no futuro, faz parte dos novos planos de Sol trabalhar essa música, e começar a preparar um DVD: “Acabamos de começar a tocar essa música nas rádios agora, mas vamos fazer o lançamento oficial mesmo em Barretos. Ano que vem o projeto é o DVD, esse é o grande sonho”. 

* Matéria que escrevi originalmente para o site Conta Mais: http://contamais.com.br/entrevistas/sol-garcia-revela-sonho-de-gravar-dvd/17520


6 de agosto de 2014

Entrevista exclusiva com Latino


Latino marcou presença na casa sertaneja Villa Country, em São Paulo, para conferir o lançamento da Festa de Peão de Barretos. Sua companhia para noite era Twelves, seu macaquinho de estimação, que não saia do ombro do cantor. “Ele é tranquilo, não dá trabalho. Ele gosta de sair comigo, e dá pena de deixar em casa, sozinho. Quando viajo de final de semana, deixo lá em casa com o adestrador. Voltei de viagem agora, e ele ia ficar triste de ficar em casa de novo, então trouxe comigo”, comentou sobre a presença do bichinho no local. Mesmo com os flashs dos fotógrafos, Twelves não se mostrou assustado.

O cantor já se apresentou no rodeio de Barretos algumas vezes, e gravou muitas músicas com duplas sertanejas. Conhecido por suas canções irreverentes e animadas, o músico lançou recentemente uma versão sertaneja da música "James Bom De Cama", com participação de Rionegro e Solimões.

“Ficou uma versão super country, e para as rádios sertanejas. Sou musical! Quando eu faço uma música eu não determino pra que estilo vou lançar. Faço música popular brasileira, sempre trabalhada no cotidiano, e às vezes cabe numa versão sertaneja, e em outras não. Estou super feliz! Lançamos essa semana e tá seguindo bem. Já estava indo bem a original, e agora expandiu para as rádios sertanejas. E isso é muito bacana, são mais portas que se abrem”, disse sobre a versão.

Latino aproveitou a ocasião para revelar também que logo vai lançar um álbum novo. “Vou lançar um CD agora, que é um disco autoral. Ele tem muita participação dessa tendência do reggaeton – conhecido também como new reggae, têm influência de outros estilos - com o forró, que é uma mistura que estou usando. E, claro, 3 ou 4 músicas voltadas para essa linha country, com participações especiais. Estou muito feliz. Costumo falar que o Latino é irreverente, é ousado e essa musicalidade minha é uma mistura. Falo pra todo mundo: joga tudo no liquidificador, que dá o Latino”, contou. O marido de Rayanne Morais ainda revelou quando vai sair o novo CD: “O lançamento vai ser dia 20 de agosto”.

*Entrevista que escrevi originalmente para o portal Conta Mais: http://contamais.com.br/entrevistas/latino-fala-sobre-estilo-musical-e-novo-cd-em-entrevista-exclusiva/17511




2 de agosto de 2014

Juliano Cezar revela planos de gravar DVD

Juliano Cezar
Foto: Rosa Marcondes

O lançamento da Festa do Peão de Barretos, realizada no Villa Country, em São Paulo, contou com a presença de muitos nomes importantes do sertanejo. Entre eles, estava um artista muito querido pelo público, e ídolo dos músicos da nova geração.

Juliano Cezar já atingiu o sucesso e conquistou o Brasil logo no seu primeiro CD, lançado em 1990, que trazia a música "Não Aprendi dizer Adeus". Então, o cantor passou a se dedicar ao country brasileiro, e ganhou cada vez mais fãs. "Cowboy Vagabundo", outra música de sucesso, lhe rendeu até o apelido que o tornou ainda mais conhecido. "A fama de Cowboy vagabundo veio por causa da música. Gravei uma música com esse nome, ela estourou em 2001, então eu chegava em Barretos e chamavam 'Ah, lá vem o Cowboy Vagabundo'", contou em tom de divertimento, durante uma entrevista exclusiva. 

Além do sucesso como cantor, Juliano também conquistou um grande público na televisão, com os programas Terra Sertaneja e Rota Sertaneja, exibidos pela Bandeirantes. "Agora, estou com um programa de televisão, Roda Sertaneja, na Band para o interior de São Paulo, e pelo Sky para o Brasil inteiro, além de uns projetos bem bacanas de expandir mais o programa e para mostrar, como eu sempre fiz, a música sertaneja, dando espaço para as novas duplas. É um programa que é meu xodó, é um hobby que eu tenho. Eu gosto de apresentar o programa e de ajudar os outros também. É um programa sem muito interesse comercial, na verdade, e que faço porque gosto", revelou. 

"Na carreira musical, estou com um projeto para gravar um DVD de 25 anos, e já tem as participações praticamente confirmadas. Estamos com o repertório pronto. São 25 anos de carreira e de história, e vou cantar meus grandes clássicos da música, como Não Aprendi Dizer Adeus, Rumo à Goiânia, Cowboy Vagabundo, Faz ela Feliz, e muitos outros. Milionário e Zé Rico vão participar do projeto. Enfim, é para contar minha história nesse DVD", revelou sobre os novos planos. Cezar contou que ainda não tem local definido para a gravação. 

Presença garantida no rodeio de Barretos, o cantor contou sobre as expectativas para a festa: "vou estar lá no dia 30 de agosto, e faz 18 anos que canto em Barretos, todos os anos praticamente. É um dia super especial. É um dos melhores dias de Barretos, cantar no sábado, e 18 anos é um privilégio para poucos". 

Seu último CD reuniu diversas participações, incluindo novas revelações do sertanejo. Com um Villa Country lotado de cantores da nova geração, Juliano aproveitou para falar sobre essa mistura musical. "A geração nova muda muita coisa para a antiga. É bom trazer gente nova e música de qualidade. Tem muita gente boa nova, e outras tentando entrar. É um coqueluche do Brasil a música sertaneja. O pessoal quer ser um artista, e eu apoio qualidade, gente boa e talento", finalizou.