7 de abril de 2015

Entrevista com Gusttavo Lima



A entrevista de hoje é com o cantor Gusttavo Lima. Tive a oportunidade de entrevistá-lo no Villa Country e no Villa Mix, e em todas as vezes ele foi muito simpático com todos. Educado, responde todas as perguntas com muita atenção. 

Autodidata na música, Gusttavo Lima fez sucesso com grandes hits como “Inventos dos Amores”, “Rosas, Versos e Vinhos”, e “Gatinha Assanhada”. O cantor já gravou músicas em parceria com muitos outros sertanejos, como Jorge & Mateus, Maria Cecília & Rodolfo e Guilherme & Santiago. Alguns de seus singles, como “Balada”, também fizeram sucesso internacional. 

Em 2010, o sertanejo lançou seu primeiro CD e DVD com 22 faixas, sendo 16 composições próprias. Em 2011, veio o segundo álbum, gravado em Minas Gerais, com público de 90 mil pessoas. 

Entrevista exclusiva com Gusttavo Lima:

Ao mesmo tempo que suas músicas servem pra trilha sonora de casais e pessoas apaixonadas, outras são para os solteiros (as) e baladeiros (as). Como é isso? Como é feita a composição das músicas? 
Sempre fui um cara romântico, gosto muito desse estilo, mas busco no meu trabalho fazer músicas que façam parte da vida das pessoas para que elas possam curtir a qualquer momento, seja no carro, na balada, indo para um show ou nas horas mais românticas. Gosto de cantar músicas que deixem as pessoas felizes. Adoro compor. Tenho mais de 150 composições próprias, que falam das coisas que sinto, que penso ou sobre situações e sentimentos das pessoas que conheço. 

Com qual estilo de música você se identifica mais, românticas ou agitadas?
Os dois. Desde que fomos lançados a nível Brasil, sempre fizemos essa mistura. Sempre tiveram músicas dançantes, mas sempre tiveram músicas românticas também, e somos conhecidos pelas músicas românticas. É sempre assim, a gente lança uma música dançante, para cima e depois uma romântica. Lançamos “Diz Pra Mim”, uma musica maravilhosa, e depois “Só tem eu”, que é outra música pra cima. A gente fez essa música para os caras que se acham os caras. Mas não sou eu.  

O que esperar de Gusttavo Lima?
A galera pode esperar sempre o meu melhor. Quero continuar trabalhando bastante e manter a qualidade do meu trabalho.

E os planos para a família e casamento?
Minha família é tudo pra mim. Quando ao casamento, não temos data, mas é algo que estamos pensando...

Sempre foi sertanejo?
Minha influência sempre foi o sertanejo. É o ritmo musical que eu escuto desde pequeno.

Quais são seus ídolos, raízes e inspirações?
Meu grande ídolo é meu pai, ele é o meu herói. Na música, minhas referências são artistas como Barrerito, Tião Carreiro, Milionário e José Rico, Tônico e Tinoco, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Leandro e Leonardo, Bruno & Marrone, João Paulo & Daniel...

Você já tem 14 anos de carreira, e 4 de sucesso nacional e internacional. Como foi lidar com o sucesso e com o assédio?
Batalhei muito para chegar até aqui. É claro que o sucesso muda muita coisa, mas venho de uma origem humilde e jamais vou esquecer isso.

Como foi o começo da carreira?
Sai de casa já faz 14 anos, para cantar com meus irmãos. Desde muito novo, tinha certeza de que queria ser cantor. Minha trajetória foi como a de qualquer outro artista que quer viver da música, com muita luta, muita perseverança, nada veio na mão, de graça.

Para artistas, manter uma rotina é muito difícil. Quais são as coisas que você procura nunca deixar de fazer no dia a dia? 
Realmente é muito difícil falar em rotina, mas não abro mão de ir pra fazenda, malhar e de estar com a minha família e com os meus amigos sempre que posso.

Como é a preparação antes de entrar no palco?
Cada show é diferente, mas, geralmente, me arrumo no camarim, converso com a equipe, atendo imprensa, fãs, amigos... Na minha preparação, sempre rezo antes de entrar no palco.

Você ainda pensa em abandonar a carreira? Por que?
Não... O que disse foi apenas um momento de desabafo. Amo trabalhar com música, viver da música. Estou certo de que é o que eu quero fazer por toda minha vida.

Como é seu estilo?
Eu que escolho minhas roupas. Deixei um pouco aquele estilo de calça apertada. Antes eu terminava o show doido pra tirar aquela calça apertada. Agora estou com um estilo mais tranqüilo, mais largado um pouquinho. Gasto mais ou menos 15 minutos, 20 minutos no máximo para me arrumar. 

Entrevistas originalmente publicadas em: http://www.oficinadamoda.com.br/novelas-e-famosos/ta-bombando/gusttavo-lima-fala-sobre-seu-estilo-em-entrevista-19785.html e http://contamais.com.br/entrevistas/entrevista-gusttavo-lima-fala-tudo/13841

Nenhum comentário:

Postar um comentário