17 de dezembro de 2014

Entrevista com o Luan Santana

O blog está de cara nova!

Passei por um momento de ausência devido a correria do dia a dia, e a uma reformulação na cara do blog. Agora, com fundo e endereço novo, as atualizações vão ser mais frequentes, com dicas de saúde, moda, esmaltes e maquiagens, além de muitas entrevistas. 

Para comemorar o retorno do blog, vou colocar uma adaptação de duas entrevistas que fiz com o Luan Santana

Hoje rola a gravação do DVD acústico dele. Esse será o primeiro da carreira do cantor nesse formato. Durante uma entrevista exclusiva que fiz com ele na Estância Alto da Serra, em agosto, ele contou sobre esse projeto. 

Para quem sempre me pergunta, ele é muito simpático e fofo. Recebeu a imprensa muito bem, conversou com todos e foi muito atencioso. Além disso, o show dele é incrível. O Luan tem uma presença de palco muito forte, além das músicas que são lindas e contagiam. 

Luan Santana canta desde pequeno, e gravou seu primeiro CD aos 14 anos, mas o sucesso se concretizou apenas em 2009, com os hits “To de Cara” e “Meteoro”. Neste mesmo ano, já contratado pela Som Livre, o cantor lançou seu primeiro DVD.

Com uma superprodução no último DVD lançado, intitulado Nosso Tempo é Hoje, Santana emplacou nas rádios e em primeiro lugar nas paradas as músicas Tudo que você quiser, que mais de 70 milhões de visualizações no Youtube, Garotas Não Merecem Chorar, Cê Topa?, Tanto Faz, Te Esperando, Te Vivo, Nega e Sogrão Caprichou. Luan comemora esse sucesso: “Graças a Deus esse DVD a gente conseguiu trabalhar 6 músicas dele, que é uma coisa quase que impossível hoje em dia, pois as coisas estão muito rápidas. As pessoas estão consumindo as coisas muito rápido. Esse próximo DVD eu espero que seja assim. A gente vai gravar no fim do ano o nosso quarto DVD, um DVD acústico, com um tema totalmente diferente, que vai surpreender a galera, e o repertório a gente já começou a escolher”.

Como todo bom moço, ele revelou que não é muito baladeiro. Quando tem tempo de descansar, ele prefere fazer coisas mais tranquilas. “A gente tem que arrumar tempo para sair e se divertir também. Eu gosto de balada, mas só de vez em quando eu vou. Gosto mais de uma coisa interiorana, como pescar e essas coisas no meio do mato”, contou.

Sobre a preparação para subir no palco, o fenômeno não tem segredos e nem rituais, apenas gosta de rezar. “Antes de cada show eu faço uma oração com a minha equipe e aqueço a voz. Costumo chegar 2 horas antes do show. Geralmente janto no camarim, rezo e mando ver”, disse. 

Romântico, ele não tem preconceitos em admitir que segue o coração:
"Eu sempre fui um cara que priorizou o AMOR nas minhas músicas. Claro que quando você vive isso, fica muito melhor. As pessoas precisam de amor, de alguém ao lado."

Mesmo com a correria das viagens e shows, procura manter uma rotina? 
Minha rotina é complicada, geralmente quando há um espaço vago, eu vou pescar, faço um churrasco com a família e amigos. Sou um cara simples, que gosta das coisas simples da vida.

Tem alguma coisa que sempre leva com você nas viagens?
Minha imagem de nossa senhora da Aparecida.

Como é lidar com o sucesso e o assédio?
Sempre quis isso para mim. Não tenho do que me queixar. É difícil e ao mesmo tempo uma das melhores coisas que um ser humano pode vivenciar, ser amado por tanta gente.. é tudo o que eu sempre sonhei.

Qual é o balanço que faz da sua carreira até agora?
Que estou mais maduro desde o “Meteoro”. A estrada faz isso com a gente, sou um cara que cresceu muito, como pessoa e profissionalmente. Só tenho o que agradecer e procurar o meu melhor, dia após dia.

Tem alguma preparação antes de entrar no palco?
Sempre faço uma oração com a minha equipe.

Quais são seus ídolos, raízes e inspirações?
Minha inspiração musical são os feras: Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Chrystian e Ralf, entre outros... mas ouço de tudo um pouco. Coldplay, Nickelback, Taylor Swift... e outros grandes nomes da música internacional.

Tem alguém que você ainda sonhe em fazer uma parceria?
Roberto Carlos, o sempre rei.

Entrevistas originais: http://oficinadamoda.com.br/novelas-e-famosos/ta-bombando/luan-santana-fala-sobre-carreira-vida-e-o-sertanejo-19356.html
http://contamais.com.br/entrevistas/luan-santana-vai-gravar-dvd-acustico-no-final-do-ano/17721

Nenhum comentário:

Postar um comentário